domingo, 11 de julho de 2010

São Pedro - Chile


Termas
A 30 km de São Pedro, a 3.475 m e localizadas num canhão montanhoso, estão as Termas de Puritama. De grande beleza natural, possuem vegetação e um poço de aproximadamente 8 metros de diâmetro.

Bicicleta
Andar de bicicleta é uma boa forma de conhecer a beleza do Deserto de Atacama, o mais seco do mundo. O circuito dos vales, de meio dia, percorre a Cordilheira de Sal, a Cordilheira Domeyko, a Planície da Paciência e o Vale da Lua.

Astronomia
O Deserto de Atacama é uma região privilegiada para a observação do céu e dos astros, já que possui os céus mais limpos do mundo e 330 noites com céu claro durante o ano. Há passeios todas as noites a partir das 20 horas e que duram cerca de três horas, sempre acompanhados por guias astrônomos.

Vulcões
Situadas entre surpreendentes paisagens, em São Pedro estão as cumes mais altas do país. Destacam-se os vulcões Licancabur, a 5.950 m, que possui um belo lago e vestígios da cultura Inca, o qual permite ser escalado pelo lado da Bolívia. O vulcão Lascar, a 5.554 m, atualmente ativo. O Llullaillaco e o Cerro Sairecabur, a 6.760 e 6.050 m respectivamente, ambos na fronteira entre o Chile e a Argentina.

Cavalgadas
São Pedro e suas redondezas são ideais para serem percorridas a cavalo. Existem passeios de uma hora até complexas travessias de seis dias. Entre as mais destacadas estão as do Vale da Morte, na qual em duas horas realizam um trajeto que vai do Ayllú de Conde Duque até o rio de São Pedro e atravessa o deserto pelo Vale da Morte, localizado em plena Cordilheira de Sal.

Trekking

Vários são os circuitos que vão desde paisagens entre os 2.500 e 4.500 m. Nelas aprecia-se a imensidão do deserto, o contato com a natureza e as culturas locais. O trajeto até o Vale da Lua dura aproximadamente quatro horas, visitando as Três Marias rumo à grande duna por uma rota que atravessa a Cordilheira de Sal.

Por Daniela Frade

Nenhum comentário:

Postar um comentário