domingo, 11 de julho de 2010

DAKAR 2011: Volta ao Chile


A boa relação entre ambos os países e o fervor popular constatado em janeiro passado levaram à equipe do Dakar a propor um terceiro desafio entre os dias 1 e 16 de janeiro.

Para muitos, a importância deste evento chega num ótimo momento, depois de que o nosso país sofrera as consequências de um terremoto devastador.

Este Dakar nos ajudará a olhar adiante e demonstrar que o Chile sabe se sobrepor à adversidade. Tal como o diretor da prova, Etienne Lavigne, havia comentado a todos os meios de comunicação, a versão 2011 do Dakar visitará regiões do extremo norte do Chile e da Argentina, perto das fronteiras com a Bolívia e o Peru.
O rally, que começará em Buenos Aires, irá atravessar a Cordilheira dos Andes no dia 5 de janeiro, para chegar à parte chilena. O Dakar viverá alguns dos seus dias mais interessantes no Atacama, “um deserto que ainda não nos entregou todas as suas riquezas”, disse Lavigne.

Após 29 edições na África (1979-2007), a América do Sul é a nova “casa” do Dakar que, na opinião de muitos, veio para ficar.

Por Daniela Frade

Nenhum comentário:

Postar um comentário