domingo, 11 de julho de 2010

Fidel Castro visitou o Centro Nacional de Investigações Científicas


Havana, 10 jul (PL) O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, visitou o Centro Nacional de Investigações Científicas (CNIC) por motivo do 45 aniversário dessa instituição do Pólo Científico.

No CNIC, Fidel Castro foi recebido por seu diretor geral, doutor Carlos Gutiérrez, e outros diretores da instituição.

A visita, realizada na passada quarta-feira, fez com que os trabalhadores lhe tributassem uma carinhosa saudação, que o líder cubano agradeceu, segundo a informação publicada pelo sítio Cubadebate.

O CNIC foi o primeiro centro científico fundado pela Revolução. Tem formado mais de 20 mil especialistas de diversos ramos e dele nasceram outras importantes instituições, como o Centro de Previdência Agropecuaria, o Centro de Inmunoensayo e o Centro de Química Farmacêutica.

No mesmo também se formaram muitos dos principais quadros científico-técnicos e de direção de outros centros de investigação do país.

Na atualidade, o CNIC pertence ao Ministério de Educação Superior de Cuba, dedicado à investigação científica com um alto desenvolvimento nas áreas das ciências naturais, biomédicas e tecnológicas.

O centro tem como missão resolver com qualidade e rigor científico problemas biomédicos e tecnológicos de importância econômica e social do país e criar produtos de avançada com capacidade competitiva no mercado mundial.

Por.Hugo Drumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário